Podcast #43 – Estratégias nutricionais para prevenção do câncer

Olá pessoas!

Nesse podcast vamos apresentar um novo participante nos nossos programas. Seja bem-vindo Jean Silvestre! Agora temos um nutricionista “de peso” para participar dos nossos programas. Esse episódio é dedicado a explicar como a nutrição pode funcionar como uma excelente estratégia de prevenção de doenças incluindo o câncer. Aprenda um pouco sobre o perigo do consumo de açúcar e gorduras na sua dieta.

Aviso importante: esse podcast (e um futuro) foram gravados dentro do laboratório que utilizamos para as pesquisas. Foi um teste que fiz para ver como ficava o áudio, já que é mais fácil encontrar alguns podcasters e gravar por lá. Porém com a aparelhagem que tenho o resultado não fica bom, então nos desculpe pela qualidade do áudio desse episódio.

Links citados do Podcast

Documentário Fed Up;

Referências

ARENDS, J. Nutrition in Cancer Patients. Aktuelle Ernährungsmedizin, v. 37, n. 02, p. 91-106, 2012.

ROCK, Cheryl L. et al. Nutrition and physical activity guidelines for cancer survivors. CA: a cancer journal for clinicians, v. 62, n. 4, p. 242-274, 2012.

  • André Itami

    Boa noite, Yuri! No momento estou ouvindo o podcast e gostando bastante do conteúdo. A questāo da alimentaçāo é fundamental, ainda mais hoje que a populaçāo se alimenta cada vez pior. Parabéns pela iniciativa. Procurei pelo documentário no Netflix e o nome correto é Fed Up. Abraço

    • Yuri Motoyama

      Opa André!!! Há um tempo estava ouvindo o podcast do fronteiras da ciência sobre câncer e uma pesquisadora de lá disse que se fala muito nos congressos que uma das maiores estratégias de prevenção é a nutrição. Agradecido pela correção eu vou arrumar lá na postagem!!! Abração e escreva sempre!!!