Podcast #50 – Entrevista: Cauê Teixeira – Musculação Time-Efficient

Olá pessoas!

Cauê TeixeiraNesse podcast vamos começar nossa série de entrevistas com profissionais da Educação Física. Para abrir essa série com chave de outro nada melhor que o Professor Mestre Cauê Teixeira! Nesse episódio em um bate-papo com Yuri Motoyama e Gilmar Esteves, o professor Cauê vai nos contar um pouco da sua história profissional. Quais foram suas motivações, o que ele acha do processo de formação de um profissional e muitas coisas dentro desse bate papo que vão nos trazer vários insights sobre a nossa carreira e profissão.

Sobre a discussão do tema Musculação: Time-Efficient eu já digo de antemão “pense fora da caixinha”. Temos muita contribuição científica a respeito do treinamento resistido (musculação) e hoje temos propostas fantásticas de otimização do tempo do treino e maximização de resultados. Você vai ficar pode dentro disso aí durante esse podcast, porém se você quiser se aprofundar no tema recomendamos fortemente o livro do professor Cauê que está no link abaixo!

Clique aqui para ter acesso ao livro do professor Cauê Teixeira: Musculação: Time-Efficient.


Livro Cauê

Contatos do professor Cauê Teixeira, mais informações e conteúdos extras disponíveis no site www.caueteixeira.com.br


  • Cleiton Torres

    Esse cast foi o que mais me gerou insights em relação a carreira.
    Lembro que no primeiro ano de graduação, 2012, o Caue palestrou sobre treinamento resistido manual (que tal falarem disso numa proxima oportunidade?), e aquilo me “pirou o cabeção”, até então, acreditava que musculação era apenas ferro e “esmaga que cresce”. No fim, o professor Teixeira acabou quebrando alguns paradigmas. Então não é a primeira vez que esse cabra da peste me trás um olhar diferente em relação a carreira.
    Parabéns!!!

    • Yuri Motoyama

      Também achamos esse conteúdo fantástico! O treinamento resistido manual pode ser uma boa pauta de cast sim. Vou falar com o Cauê.
      Abração Cleiton e agradecemos o comentário!

    • armandinho zulu

      Não fazia ideia da existencia desse tipo de treinamento aliás. nem sei como sei quao aplicação isso deve ter. kkkkkkkk

      • Yuri Motoyama

        Na verdade o que comentamos no cast não é um método de treino específico e sim uma forma de pensar no treino, periodizar e torná-lo mais otimizado. Abraço amigo!

  • Cara,muito tenho acompanhado vocês a pouco tempo. Mas ja deu pra parceber que o trabalho desenvolvido aqui é muuuito bom. Parabéns professores pelo trabalho. E Cauê ja comprei seu livro e ja terminei de ler, muito bom. Parabéns.

    • Yuri Motoyama

      Muito agradecido Julio!! Ficamos muito felizes em saber que o conteúdo está ajudando outros profissionais. Realmente o conteúdo desenvolvido pelo professor Cauê é de primeira qualidade!
      Abração!!!