Podcast #68 – DNA

Olá pessoas!

Vamos para mais um Podcast com as discussões (comentários dos nossos ouvintes), notícias e atualidades! Nesse episódio estamos com o time completo Gilmar Esteves, Yuri Motoyama, Douglas Jandoza, Fábio Rocha. Nesse episódio teremos:

Discussão:
  • Errata enviada por Renê Caldas sobre o podcast de Restrição de Fluxo Sanguíneo;
  • Emails de Renan Cirilo e Lollo Marques;
Notícias:
Atualidade:
  • Treinamento de força com elásticos para idosos é bom?
  • Qual a duração ideal para a contração no treinamento de força?
  • Enganar ciclistas pode fazer com que eles melhorem sua performance?

Links citados no podcast

Podcast Na Trilha;

Podcast #26 Vídeo Games e Sedentarismo;

Podcast Player Select;

Texto explicativo sobre percepção de esforço;

Referencias

DE OLIVEIRA, Poliana Alves et al. Effects of Elastic Resistance Training on Muscle Strength and Functional Performance in Healthy Adults: A Systematic Review and Meta-Analysis. Journal of Physical Activity and Health, p. 1-27, 2016.

DAVIES, Timothy B. et al. Effect of Movement Velocity During Resistance Training on Dynamic Muscular Strength: A Systematic Review and Meta-Analysis. Sports Medicine, p. 1-15, 2017.

SHEI, R.-J. et al. Using deception to establish a reproducible improvement in 4-km cycling time trial performance. International journal of sports medicine, v. 37, n. 05, p. 341-346, 2016.

 

 

 

  • Emanoel Brito

    fala pessoal,um ótimo postcast as brincadeiras são sempre as melhores. kkk
    vi a matéria do simulador de voo, pelo movimento que se faz com o tronco,os músculos do abdome para ser solicitado mas como forma de treino acho difícil. Agora a matéria blogueira…. não entendo já foi notificada 2 vez o namorado também e ainda não aprendeu?! vai continuar até ser pressa!

    • Yuri Motoyama

      Fala meu amigo!!! Cara, eu estava pensando…tem alguns parceiros que estão a tanto tempo acompanhando nosso trabalho e interagindo conosco que eu tenho a impressão até que já nos conhecemos! rs

      Com relação ao simulador eu também não vejo aquilo como um treinamento. Com relação a blogueira…nem falo nada. Teoricamente, exercício ilegal da profissão não tem uma punição que faça as pessoas terem medo.

      • Emanoel Brito

        verdade cara, já trocamos muitas ideias.kkk

        em uma conversa com um colega, ele me explicou que sobre a punição de quem trabalha no que não é formado funciona assim, o cref vai lá autuaa pessoal e leva para a delegacia, chegando lá o delegado analisa o caso e diz se é uma situação “grave” ou “não grave” vai da forma que ele entende a lei.

        • Yuri Motoyama

          Agora me fala…o delegado está com um monte de B.O. lá do tipo, furto, agressão, assassinato, etc. Aí chega um indivíduo e fala, eu vim pra cá porque estava dando aula de ginástica na praça. Você acha que ele vai levar isso a sério? rs

          • Emanoel Brito

            Justamente Isso. Temos que concordar que cabe ao cref ficar em cima.