Podcast #71 – DNA

Olá pessoas!

E nessa edição do DNA vamos ler no bloco discussão os e-mails dos nossos ouvintes Eduardo Assenza e Douglas Godói! Nas noticias separamos um projeto de lei que está passando por aprovação no senado que veta a cobrança da taxa de personal e a incrível história de Dean Karnazes que correu 50 maratonas em 50 dias! Para finalizar, no bloco atualidade,  vamos comentar sobre uma pesquisa produzida aqui no Brasil e publicada no JSCR sobre o método de treino rest-pause.

Apresentando esse programa temos os professores Yuri Motoyama e Gilmar Esteves. Ouça, comente e compartilhe!

Links comentados no podcast

Referencia

PRESTES, Jonato et al. Strength And Muscular Adaptations Following 6 Weeks Of Rest-Pause Versus Traditional Multiple-Sets Resistance Training In Trained Subjects. Journal of Strength and Conditioning Research, 2017.

  • Emanoel Brito

    Fala pessoal ótimo post. Queria sólo confirmar o que estava sendo mencionado sobre a taza de personal. Aqui temos academias sim, que cobram taxa dos profissionais internos.

    • Yuri Motoyama

      Vc tem uma ideia de preço dessa taxa aí?

      • Emanoel Brito

        depende muito de academia para academia. na smartfit é um valor fixo de $300. em outros lugares varia pelo número de aula que se dá. e já ouvi flar que algumas algumas academias cobrar um “aluguel” para poder dar personal.

  • Antonio Eliton Lima

    Boa Tarde pessoal! esses podcast são fantásticos, sou novo aqui e estou ouvindo os anteriores tambem…como estou fazendo quase uma viagem saindo da zona oeste do Rio (Campo Grande) até a zona sul (copacabana) estar passa muito rápido ouvindo o podcast kkk
    Continue com o ótimo trabalho estar ajudando na minha formação…o podcast sobre Valgo dinâmico foi muito bom….Vou ouvir esse podcast “DNA” segunda feira kkkkk…Grande Abraço

    • Yuri Motoyama

      Poxa Antônio! Fico muito feliz quando vejo que temos novos parceiros juntos desse projeto! Saiba que temos um grupo no Telegram onde nos juntamos para conversar com os ouvintes. Seja bem vindo e muito agradecido pelo contato!

      • Antonio Eliton Lima

        Vou dar uma olhada no Telegram…valeu, Abraço!