Podcast #71 – DNA

Olá pessoas!

E nessa edição do DNA vamos ler no bloco discussão os e-mails dos nossos ouvintes Eduardo Assenza e Douglas Godói! Nas noticias separamos um projeto de lei que está passando por aprovação no senado que veta a cobrança da taxa de personal e a incrível história de Dean Karnazes que correu 50 maratonas em 50 dias! Para finalizar, no bloco atualidade,  vamos comentar sobre uma pesquisa produzida aqui no Brasil e publicada no JSCR sobre o método de treino rest-pause.

Apresentando esse programa temos os professores Yuri Motoyama e Gilmar Esteves. Ouça, comente e compartilhe!

Links comentados no podcast

Referencia

PRESTES, Jonato et al. Strength And Muscular Adaptations Following 6 Weeks Of Rest-Pause Versus Traditional Multiple-Sets Resistance Training In Trained Subjects. Journal of Strength and Conditioning Research, 2017.

  • Emanoel Brito

    Fala pessoal ótimo post. Queria sólo confirmar o que estava sendo mencionado sobre a taza de personal. Aqui temos academias sim, que cobram taxa dos profissionais internos.

    • Yuri Motoyama

      Vc tem uma ideia de preço dessa taxa aí?

      • Emanoel Brito

        depende muito de academia para academia. na smartfit é um valor fixo de $300. em outros lugares varia pelo número de aula que se dá. e já ouvi flar que algumas algumas academias cobrar um “aluguel” para poder dar personal.