Podcast – Ep 04 – Queremos seu sangue!

Olá doadores desse planeta!

Bem vindos ao nosso novo episódio do 4×15 sobre doação de sangue. Vamos conversar sobre algumas curiosidades a respeito da doação, benefícios e histórias engraçadas que passamos com a doação.

Nessa papo com a participação de Yuri Motoyama, Sra. Reforço Positivo, Super Cross e o estreante e super querido Garoto Bipolar.


Assine o 4x15

Acompanhe todas as novidades e conteúdos extras do 4x15 em primeira mão no seu e-mail!


Para melhorar sua experiência ouça com fones de ouvido, nosso episódio tem 44 minutos de pura vermelhidão.

Link para o trailer do filme Osmois Jones.

Imagem da exposição do corpo humano

Fundação Pró-Sangue

http://www.prosangue.sp.gov.br/

Grupo do facebook Pratique o Amor, Doe Vida.

  • Yuri Motoyama

    ok

  • Gabriel Pohlmann Roballo

    Para pessoas usuárias de anabolizantes pelo fato de aumentar os hematócrito é interessante doar sangue para evitar trombose e AVCs e para o recebedor só vantagem por ser um sangue anabolizado!

    • Yuri Motoyama

      Eu já ouvi falar isso também Gabriel, porém nunca achei nenhuma evidência sobre. Parei de procurar pois achei que fosse meio que um mito entre os usuários de esteroides. Mas qual a vantagem que você pensa em receber um sangue com doses supra-fisiológicas de hormônios? Abração!

      • Gabriel Pohlmann Roballo

        De hormônios nenhuma, pq é insignificante a quantidade de hormônio, mas pensando em “sangue nutrido” , Para uma pessoa com leocima ou anêmica… vai lá 10-20% mais rica em oxigênio, vitaminas e etc, nada de mais. Já sobre doar é uma questão fisiológica para entender é concluir que é fato que os riscos caim com a doação de sangue! Valeu e bora escuta próximo cast!