Qual o melhor método de treino na musculação?

Apresentação3

Por Me. Paulo Eduardo

A grande maioria dos praticantes do treinamento resistido objetivam ganhos de força e hipertrofia muscular. Contudo, no decorrer do tempo (meses) um platô nos ganhos de força e hipertrofia é observado. Desta forma, professores e alunos recorrem a diferentes métodos de treinamento resistido com o intuito de romper este platô, possibilitando a continuidade nos ganhos. Muitos destes métodos não têm embasamento cientifico, assim, quais são os métodos mais eficientes para ganho de força e/ou hipertrofia muscular? Em que momento da periodização este método deve ser utilizado? Cuidado com as invenções mirabolantes!

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No pior dos casos, observamos alunos que fazem o famoso 3×10 ou no máximo 4×15 (plim plim) durante meses. Eles procuram incansavelmente a fórmula do sucesso: qual é o melhor treino?

Na verdade não existe o melhor treino e sim a melhor periodização de treino. O que seria isso? Seu professor (e não você aluno) precisa estudar e conhecer os métodos de treino, ter bem claro o objetivo do aluno e programar as etapas do seu treino. Então se fosse existir uma fórmula do sucesso eu não diria que existe o melhor treino e sim a melhor combinação entre os treinos.

E isso é um ponto delicadíssimo onde além da obtenção de resultados nós também podemos controlar o nível de estresse físico e evitar possíveis lesões, overreaching ou até um overtraining.

Se seu treino é feito no cara e coroa cuidado! Converse com seu professor.

  • Yuri Motoyama

    ok