Shakes para emagrecimento: bom para quem compra ou para quem vende?

Por Jean Silvestre

Olá Pessoal!

Saindo do forno mais um post sobre uso de shakes para emagrecimento! Para você que não acompanhou o restante dos posts, é só clicar e ler todos os posts aqui (post 1, post 2 e post 3).

Como prometido, este é o último post da série (que pena né ?! rsrs), e para fechar com chave de ouro, nada melhor do que comprovar os efeitos colaterais dos shakes para emagrecimento tanto na prática popular (noticiários) quanto em pesquisas não é?! Vamos ao que interessa então!

Reportagens sobre pessoas que utilizaram shakes para emagrecimento

Em 2014 uma mulher que ia desfilar no carnaval, acabou não desfilando! (1) não vou julgá-la, afinal de contas ela é só mais uma entre muitas que são enganadas, meu papel é desmascarar quem engana! Outro caso aconteceu em 2014, também em busca do corpo perfeito, uma mulher morreu no hospital do México com falência dos órgãos (2).

Evidências científicas sobre o uso de shakes para emagrecimento

Estudos em 2010, 2011 e diversos outros demonstrando a relação entre o consumo de produtos milagrosos e doenças hepáticas (3, 4 e 5), e não se preocupem se pensam que são somente três estudos, é só digitar “herbalife” no pubmed que você terá que reservar muitos dias para ler tantos estudos demonstrando os efeitos colaterais dos shakes!

Vamos deixar claro algo que falei no primeiro post: as empresas que fabricam esses shakes milagrosos são inteligentíssimas! Elas sabem que a população quer perder 10 kg da noite para o dia, elas sabem da tamanha pressão que somos submetidos por revistas da moda, notícias e jornais da moda (até mesmo notícia ou revista das próprias empresas). Então qual a sacada? A sacada é você LER posts como este e não se deixar levar pelas indústrias! A sacada é você entender que perder 10 kg em pouco tempo, não será perda de gordura corporal (como já explicado), entender que é um processo mais longo do que simplesmente as duas semanas que as indústras pregam, mas que em compensação você não irá regredir depois! E sabe qual o motivo? Porque se você realizar o processo de emagrecimento com acompanhamento de profissionais capacitados, você estará imerso em um processo chamado reeducação alimentar, transformando em palavras mais simples: você terá autonomia de escolha nos alimentos, saberá como se comportar em restaurantes, saberá controlar a sua vontade de comer ao longo do dia (reparem que eu falei vontade de comer e não fome) e diversos outros benefícios.

Mas se mesmo com tudo que eu escrevi até hoje isso ainda não te convenceu, perfeito! Seja mais uma Mariazinha enganada pela indústria e assuma as consequências, igual diz um velho ditado: o pior cego é aquele que não quer ver!

E não se enganem pessoas, até o fundador da Herbamorte não é sinal de saúde, afinal de contas, os exames de toxicologia da morte de Mark Hughes apontaram altos níveis de álcool no sangue e altas concentrações de Doxeprin.

Os posts sobre shakes milagrosos terminaram, espero que tenham gostado, deixem seus comentários aqui em baixo e nos enviem qualquer dúvida ou novidade!

Até a próxima pessoal!

Facebook: Jean Silvestre

Instagram: @nutrijeansilvestre

Email: j.csilvestre@yahoo.com.br

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1 – http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/02/mulher-toma-shake-por-8-meses-e-perde-movimento-das-pernas-no-es.html

2 – http://br.noticias.com/sucessos/mulher-morre-por-tomar-herbalife.html

3 – JOHANNSON, M. et al. Hepatotoxicity associated with the use of Herbalife. Laeknabladid. v. 96, n. 3, p. 167-72, 2010.

4 – MANSO, G. et al. Continuous reporting of new cases in Spain supports the relationship between Herbalife products and liver injury. Pharmacoepidemiology and drug safety. v. 20, p. 1080-7, 2011.

5 – http://www.grupoaran.com/mrmUpdate/lecturaPDFfromXML.asp?IdArt=4621159&TO=RVN&Eng=1