Podcast #76 – O menino prodígio da Educação Física: Entrevista com Antônio Gonçalves

Olá pessoas!

Hoje vamos apresentar um daqueles podcasts motivantes! Dessa vez vamos trazer para vocês o estudante de Educação Física Antonio Gonçalves ou “Tonhão da Biomecânica” (como é conhecido na trincheira). E vocês não entenderam errado não, ele é ESTUDANTE ainda! No meio do curso de Educação Física ele já programa rotinas de análises eletromiográficas no Matlab, participa do grupo de estudos e pesquisas desde sua primeira semana de aula e ganhou 2 prêmios com apresentação em congressos científicos em 2017! Aqui no Quatrode15 já apelidamos ele de Robin, o menino prodígio da Educação Física.

Como profissionais que prezamos pela qualidade, sempre ficamos felizes a animados quando vemos alunos que estão levando o curso de Educação Física da maneira como deveria ser. Com seriedade, dedicação e muitas horas com a “bunda colada na cadeira”.

Ouça esse programa, comente e inspire-se a ser um profissional melhor!

Links citados no Podcast

Blues com Baião: Arthur Menezes

Serie Cosmos

Filme Interestelar

Guia Mangá Fisiologia

  • Antonio Eliton Lima

    boa tarde Pessoal!! Muito bom, Meu xara parece ser muito esforçado, Muito sucesso pra ele! O brasil sendo referencia na educação 🙂
    Gostaria de um podcast sobre hipercifose ou desvio postural no geral, se possivel…o canal é 100000…!!!

    Abraço

    • Yuri Motoyama

      Que legal que gostou antonio!
      Vamos tentar alugar as meninas da fisio que participaram do cast de valgo de joelho pra tocar essa pauta. Assunto muito importante mesmo!
      Valeu pela mensagem!

      • Antonio Eliton Lima

        Gostei muito do podcast valgo de joelho
        Valeu…Abraço!!!!

  • Israel Costa

    Boa tarde ! Super curti a entrevista com “Tonhão” rsrs , o cara no 4 semestre já tem tanto rendimento acadêmico, isso é um diferencial super importante para o desenvolvimento da qualidade da Educação Física, destaco a importância da boa orientação logo no inicio da graduação, foi essencial para que ele ganhasse esse “amor” pelo grupo de estudo e pela a biomecânica.
    Outro ponto, o esforço dele reconhecido ganhando um premio e o respeito da comunidade acadêmica mesmo sendo um graduando.
    Muito legal !!!

    • Yuri Motoyama

      Também ficamos muito empolgados e motivados em conhecer o Tonhão e saber um pouco da sua história. Fora que o rapaz é super gente boa, humilde…só faltou ser corinthiano! kkkkkkkkk
      Abraço e valeu pela mensagem!