Atenção! Você pode estar perdendo tempo na academia e não sabe…

Academia

Por Prof. Diego Soave

A duração do treino ainda é um assunto que precisa ser melhor entendido para que a maioria dos praticantes de exercícios físicos (mais especificadamente musculação) possam usufruir de seus benefícios, tendo mais tempo para descansar, ir à praia, namorar,  bater papo na academia, etc….             

Aumentar o tempo do treino, não irá necessariamente aumentar seus resultados, isto é fato! Portanto, para otimizar seus resultados, ao invés de treinar “mais”, treine “melhor”. Basta lembrar do princípio volume X intensidade que são inversamente proporcionais. Então, se for necessário adicionar exercícios ao treino para gerar as respostas fisiológicas esperadas, significa que os exercícios feitos anteriormente não foram realizados com a intensidade ideal.


Assine o 4x15

Acompanhe todas as novidades e conteúdos extras do 4x15 em primeira mão no seu e-mail!


3 horas pode ser seu volume total de treino SEMANAL e não diário, por exemplo, 6 treinos por semana (seg. a sab.) com duração de 30 minutos.

Se você é um/a dos que ficam durante horas praticando exercícios, converse com o seu professor, pois este não é o jeito mais seguro e eficaz de obter resultados.

Academia só vai ser sinônimo de resultados se você estiver sendo acompanhado por um professor esperto! Ouça um programa sobre esse assunto clicando aqui.

One thought on “Atenção! Você pode estar perdendo tempo na academia e não sabe…”

Os comentários estão fechados.